JAGUARI ATINGE A META DE VACINAS CONTRA A GRIPE EM IDOSOS E TRABALHADORES NO SETOR DE SAÚDE






JAGUARI ATINGE A META DE VACINAS CONTRA A GRIPE EM IDOSOS E TRABALHADORES NO SETOR DE SAÚDE



O município de Jaguari atinge a meta de vacinação contra a gripe em idosos e trabalhadores na área de saúde.  A informação é da enfermeira Adriana Carvalho, responsável pelo Setor de Vacinas da Secretaria de Saúde de Jaguari. Conforme ela, na população de 269 de trabalhadores na área de saúde, na sua totalidade, todos foram vacinados. Da mesma forma na população de 2.313 idosos, igualmente a grande maioria recebeu a dose de vacina contra a gripe, fazendo com que o município atingisse a meta prevista pelo Estado nestas duas categorias. 

Adriana Carvalho ressalta, no entanto, que ainda é baixa a média de crianças a serem vacinadas, especialmente na faixa entre 2 a menores de 5 anos. 

No sábado, 23, no mutirão para vacinação em crianças no município, apenas 26 pessoas compareceram na Secretaria de Saúde para receberem a dose de vacina contra a gripe. “Os pais que não estão levando seus filhos para vacinar, de acordo com o estatuto da Criança e Adolescente, ECA, são considerados negligentes”, aponta a responsável pelo setor de vacinação da Secretaria de Saúde de Jaguari. ( Miguel Monte )




Tecnologia do Blogger.