FEIRA DOS PRODUTORES DE JAGUARI É TEMA DE PROJETO DE EXTENSÃO DO IFFAR








- Projeto é conduzido por uma acadêmica da instituição sediada no município –

A Feira dos Produtores de Jaguari é tema do Projeto de Extensão “Incentivo a Gestão de Custos junto aos Agricultores Familiares que Comercializam na Feira do Município de Jaguari”. De acordo com o relato da professora Carina Pivetta, a feira valoriza a comunidade local de Jaguari, podendo, também ser implementada em outros municípios. Conforme ela, o Projeto de extensão junto aos agricultores familiares que comercializam seus produtos na feira é conduzido pela acadêmica da Especialização em Educação do Campo e Agroecologia Fernanda Tamiosso Wesz. “O projeto nos traz imagens que valem muito. Retrata a diversidade de produtos da agricultura familiar e que podem ser adquiridos na feira do município de Jaguari. Adquirir os produtos da Feira é investir nos agricultores, na saúde e nos laços de confiança que fortalecem as relações humanas”, frisa.

Carina Pivetta destaca ainda que estes agricultores estão religiosamente ali na luta, ofertando seus produtos e parte de suas vidas, pois é das mãos deles que são produzidos. “Isso é a alma da agricultura familiar, é o saber fazer”, ressalta. 

Ela acrescenta que o projeto de extensão, também contribui para sua satisfação no sentido de que será possível ampliar o valor da feira no município. “O projeto pode parecer uma ação pequena, isolada, mas acredito que o fato de ouvirmos os agricultores, conhecer a realidade deles, já é uma forma de valorizá-los e contribuir para a manutenção deles na feira, como forma de manter estas famílias produzindo alimentos e contribuindo com a sucessão rural familiar”, aponta.

A Feira em Jaguari acontece nas terças a sextas-feiras a partir das 7 horas, na Praça Osvaldo Aranha (Praça da Igreja Matriz), na região central de Jaguari. ( Miguel Monte )





Tecnologia do Blogger.