VALORIZE A PRATA DA CASA



Amigos leitores do Blog do Lauro, já faz algum tempo quero escrever sobre este assunto, que é algo que realmente me incomoda muito: A falta de valorização da prata da casa.

O que quero dizer com isso?

“Prata da casa” é uma expressão que já escutei muitas vezes, em diversas situações, e que pode ser aplicada em qualquer área.
A expressão prata da casa remete a algo que é de casa, da região, da cidade, etc...

A origem desta expressão é bem antiga, de uma época onde todos tinham talheres de prata em casa, e quando não iam comer em algum restaurante, diziam “Hoje vamos usar a prata da casa”.

Valorizar a prata da casa é enxergar a sua volta e notar que na nossa cidade tem alguém que faz um trabalho tão bom quanto qualquer outra pessoa de fora da cidade.

O que vejo são pessoas que não valorizam o trabalho de um colega artista simplesmente pelo fato de que o colega é da mesma cidade. Existe ainda aqueles que precisam ouvir ou ler a opinião de alguém de fora da sua região ou do estado, para ai sim dar alguma credibilidade.

O nosso município tem muitos músicos bons, cantores, artesãos, artistas dos mais variados segmentos e que não recebem o devido valor. 

Pensando na valorização da prata da casa, nós do Blog do Lauro criamos um PODCAST chamado "PRATA DA CASA", onde iremos entrevistar artistas da nossa cidade e quem sabe futuramente da região para que assim suas historias de vida e trabalho sejam conhecidas aqui no universo da internet. O projeto está nascendo, porém creio que com o tempo e apoio de todos irá crescer.

Esse projeto irá começar no formato de podcast, mas quem sabe futuramente se torne também um programa de radio.

Valorizem a prata da casa!

Em breve, 

PODCAST PRATA DA CASA.


Tecnologia do Blogger.