Unidade Sentinela

 


A unidade sentinela COVID 19 do município de São Francisco de Assis tem como objetivo atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais, suspeitos ou confirmado para Covid 19.

A unidade sentinela foi planejada e organizada de maneira que atendesse a demanda, priorizando a proteção da equipe e dos usuários de saúde.

Os atendimentos estão sendo por demanda espontânea e acontecem da seguinte maneira: o paciente chega na unidade e na recepção é realizado a ficha de atendimento.Após, todos os pacientes passam por acolhimento pela equipe de enfermagem e em seguida por consulta médica. O paciente recebe orientações em relação ao isolamento domiciliar, cuidados de precaução, além de agendar a data da coleta de testes diagnóstico para COVID 19.

Todas as condutas estão sendo realizadas em equipe, baseadas em protocolos e normas técnicas da Secretária Estadual de Saúde do RS.

Após os casos suspeitos são monitorados via telefone pela equipe da Estratatégia de Saúde da Família onde o paciente é cadastrado.

Na primeira semana de funcionamento a unidade sentinela atendeu:

74 acolhimentos enfermagem

74 consultas médicas

2 consultas de enfermagem

21 testes rápidos

7 PCR.


Tecnologia do Blogger.