03 Dicas para melhorar o sono e perder peso


 Quando você não dorme o suficiente, os níveis de cortisol aumentam. Hormônio do estresse. Os altos níveis infernais de cortisol significam que existe algo bem errado em seu corpo. O cortisol também ativa o centro de recompensa no cérebro, fazendo você querer comer alimentos açucarados ou sanduíches. Dormir de 7 a 9 horas todas as noites ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol, além de ajudar a combater os níveis de cortisol.

Se você é o tipo de pessoa que fica acordado a noite toda e se preocupa com a lista de afazeres de amanhã, isso pode ajudá-lo:

1- Escreva em um diário, caderno ou agenda - Anotar sua gratidão antes de ir para a cama todas as noites o ajudará a se concentrar nas coisas positivas da vida. Por sua vez, isso permite que você tire uma soneca sem se preocupar com o que o amanhã trará. Se ainda tiver dificuldade em adormecer, selecione um item do diário e tente visualizar todos os aspectos do item. Como é a sensação, o cheiro, o sabor e como é quando você o possui ou está usando?


2- Tome um banho ou algo quente - Estudos mostram que tomar um banho quente ou beber uma xícara de chá quente pode ajudar a relaxar o corpo. Experimente qualquer chá orgânico sem cafeína com um pouco de mel ou limão. Em dias de maior estresse, o chá quente é a escolha perfeita para ajudá-lo a adormecer melhor. Se não é o que você quer, vá tomar um bom banho quente. A água quente ajuda a relaxar os músculos e, quando eles relaxam, outros o seguem rapidamente.


3 - Consuma proteína -  Você sabia que consumir proteínas antes de dormir pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e aumentar sua taxa metabólica? Isso ajuda a mantê-lo no caminho certo para queimar a gordura da barriga enquanto você dorme!


No final do dia, o melhor presente que você pode dar a si mesmo é uma boa noite de sono. Desejo a vocês sonhos doces e repousantes!



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