Rio Grande do Sul deve ser marcado por altas temperaturas nesta semana



Esta semana deve ser marcada pelas altas temperaturas no Rio Grande do Sul. No início deste domingo (18), a maior parte das regiões do Rio Grande do Sul começou a ficar nublada, transformando-se em dia de sol e temperaturas elevadas.

Nos próximos dias a previsão é de tempo firme e calorão para os gaúchos. A tendência é que o clima permaneça estável nos próximos dias da semana e somente a partir de quinta-feira (22), a possibilidade de chuva é maior, mesmo que não chova muito.


Na segunda-feira (19), a situação no Rio Grande do Sul estará volátil e a temperatura sobe muito. Isso se deve à aproximação da frente fria no estado.

Antes que o sistema passe o vento no quadrante norte fica mais forte. Esta condição é chamada de  pré-frontal e portanto a sensação de calor será maior do que nos dias anteriores. Não há chuvas em nenhuma parte do estado.

Na terça-feira (20), a frente fria avança, mas está longe no oceano, por isso dificilmente vai causar chuvas no Rio Grande do Sul. Apenas no extremo sul do estado pode-se isolar as chuvas. Conforme a frente fria se move ao longo da costa, o vento muda e o calor diminui.


Tecnologia do Blogger.