HOSPITAL SANTO ANTÔNIO INAUGURA NOVA UNIDADE PARA PACIENTES SUS

21:54:00


Nesta terça-feira (19/01) o Hospital Santo Antônio, de São Francisco de Assis inaugurou a Unidade Hospitalar Elpídia Corrêa Marques – obra que recebeu investimentos próprios da instituição, que totalizaram em torno de R$ 280.000,00

O evento contou com a presença da presidente do Hospital Santo Antônio, professora Maria Jaci Bittencourt e demais membros da diretoria, prefeito Paulo Renato Cortelini (MDB), profissionais, funcionários do Hospital Santo Antônio e familiares da homenageada.


Este novo espaço está composto por seis novos leitos equipados, sendo dois privativos e um coletivo, sala de utilidades com departamento de limpeza, sanitários, rouparia, sala de prescrição e enfermagem.


Conforme Maria Jaci Bittencourt, esta é uma obra construída a partir de uma decisão diante da necessidade de garantir acesso à atendimentos SUS diante da pandemia do coronavírus, cujo espaço permitirá a internação de pacientes acometidos de covid-19.


Com esta inauguração, a diretoria prestou homenagem a funcionária que atuou profissionalmente por quase 60 anos na instituição, Elpídia Corrêa Marques – cuja solenidade contou com presença de seus familiares.


“Quando pensamos no nome da Elpídia, lembramos que a maioria dos assisenses a conheceram e sempre falam de algum fato que marcou este longo período que ela esteve prestando serviços aos pacientes e a nossa comunidade.. Para muitos de seus colegas, Elpídia era mais que colega, era alguém da família”, disse Maria Jaci, em seu pronunciamento.


LEIA TAMBÉM

0 Comments