Hospital Santo Antônio quer a volta de partos e cesáreas em São Francisco de Assis

09:32:00



Em busca de recursos financeiros e implantação de novos projetos, a presidente do Hospital Santo Antônio (HSA), Maria Jaci Bittencourt, a secretária do HSA Mariza Bolzan, a administradora Lidiane Spat e o coordenador de Relações Institucionais, Herton Couceiro se reuniram nesta terça-feira, 12 de janeiro, com o assessor do deputado federal Pedro Westphalen, Valtair Machado, que visitou a instituição acompanhado do suplente de vereador, Valdevi Maciel.

Durante a reunião, foi tratado de um dos principais projetos que o Hospital Santo Antônio pretende retomar: a realização de partos e cesáreas, para que gestantes de São Francisco de Assis e de outros municípios da região possam ser atendidas na maternidade local. Neste intuito, o deputado Pedro Westphalen, que se comunicou por vídeo-chamada, se comprometeu em confirmar agenda com o governo do estado do Rio Grande do Sul a fim de definir junto a Secretaria Estadual de Saúde, essa possibilidade – algo que a comunidade aguarda, esperançosa.

Este projeto pretende colocar o Hospital Santo Antônio no desenho regional da rede materno-infantil, incorporando gestantes residentes nos municípios da área de abrangência com menor ocorrência de nascimentos.

A presidente Maria Jaci, que falou do trabalho que a gestão tem realizado de forma muito eficiente, realizou a entrega de documento ao assessor Valtair, solicitando recursos através de emenda parlamentar para serem investidos em custeio da instituição ou na infraestrutura.

Logo após, foram apresentados os novos leitos que serão inaugurados na próxima terça-feira, dia 19, para atendimentos 100% SUS.


LEIA TAMBÉM

0 Comments