PREFEITURAS: FALTA "TETA" PARA TANTA GENTE

20:11:00



Assim como ocorre nacionalmente, onde milhares de cargos foram criados politicamente para a acomodação de cabos eleitorais e assemelhados, os prefeitos também criaram em seus municípios o sistema de contratação sem concurso, ou seja, é uma forma de acomodar na administração pública os que ajudam a ganhar a eleição.

O grande problema que vejo nisso independente do desempenho individual de cada contemplado, é que esse sistema traz grandes dificuldades à administração, pois estabelece a rotatividade nas repartições e desmotiva o pessoal de carreira, ou seja quem é concursado.

Quando entra o período eleitoral muitas pessoas pegam suas bandeiras, seu "santinho" e saem em busca de voto para seus candidatos. Todos na esperança de ganhar um cargo depois que o "dito cujo" se eleger. O detalhe é que poucos se dão conta que o número de gente nas ruas pedindo voto é gigante se for comparado com as vagas que existe no legislativo e executivo. Alguém vai ficar de fora! 

Outra coisa bastante comum é que muitas vezes aquele que saiu no sol, caminhou longas distancias em busca de voto, na hora de repartirem os cargos acaba ficando de fora e outros que nunca saíram de suas casas recebem cargos importantes com bons salários. 


No final das contas amigos e amigas, na politica é tudo um jogo de interesses e "se dá bem" quem sabe negociar o "produto", o seu voto.


OBS:. Isso acontece em todos os município do nosso brasil.

LEIA TAMBÉM

0 Comments