POSSÍVEIS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL PELA NOSSA REGIÃO

07:02:00




No ano que vem - 2022 - teremos eleição para presidente da república, governador do estado, senador da república, deputado federal e deputado estadual, e já começaram as especulações nos bastidores da política e na imprensa regional com relação a possíveis candidaturas a deputado estadual de políticos da nossa própria região.

JULIO RUIVO - Ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Santiago, que é o atual terceiro suplente de sua bancada, na Assembléia Legislativa e ele afirmou que pretende colocar novamente seu nome a disposição do diretório estadual do Partido Progressista (PP), para novamente disputar uma vaga no Parlamento Gaúcho. Julio Ruivo foi sufragado por 27.695 eleitores rio-grandenses, na eleição de 2018.

ADEMAR FRESCURA - Um conceituado político assisense que foi vereador, vice-prefeito e prefeito (sete mandatos), pelo Partido Progressista (PP). Ele sempre trabalhando com a coerência entre a feitura do discurso e a aplicação desse discurso. Já ouvimos rumores nos bastidores da política assisense que ele (Ademar) estaria pronto para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. Há poucos dias ele foi entrevistado por uma emissora de rádio da cidade de Santiago e deixou transparecer a vontade de concretizar mais esse projeto político em sua vida pública. Ademar vem falando em seus pronunciamentos que chegou a hora de São Francisco de Assis deixar de ser olhado por alguns políticos como apenas um completador de retaguarda.

GUSTAVO MEDEIROS - O único político que derrotou os candidatos do Partido Progressista em Manoel Viana. Jorge Gustavo Costa Medeiros já está na terceira gestão de mandatário daquele município. Eleito pela primeira vez na eleição de 2004, exerceu o mandato (2005/2008). Depois eleito novamente na eleição de 2016, exerceu o mandato (2017/2020), sendo reeleito no pleito do ano passado (2020), para exercer o mandato (2021/2024), sempre pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Circula nos bastidores da política regional que estaria sendo ventilada uma possível candidatura de Gustavo Medeiros a deputado estadual para fazer uma dobradinha com o deputado federal Afonso Motta, pois a região está desassistida de uma candidatura trabalhista, para o Parlamento Gaúcho.

LÚCIO DO PRADO - É um político e empresário alegretense que investe em negócios no município de São Francisco de Assis, especialmente na área de saúde. Já foi candidato a prefeito de Alegrete, e também candidato a deputado estadual em dois pleitos (2014 e 2018) todos pelo Partido Progressista (PP). Foi diretor da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA), vinculada a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente ele é o sétimo suplente da bancada Progressista na Assembléia Legislativa, pois obteve 13.698 votos, na eleição de 2018.

JOÃO MÁRIO CRISTOFARI - Político e empresário de Jaguari que foi prefeito daquele município em duas oportunidades, nas gestões (2009/2012 e 2013/2016). João Mário foi prefeito concorrendo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT). Depois ele exerceu a assessoria do então Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Na eleição de 2018 já foi ventilada a possível candidatura de João Mário a deputado estadual, que acabou não se concretizando, agora volta a ser especulada novamente essa possibilidade, para ser uma alternativa emedebista da região. 


Portal Clic Redação

LEIA TAMBÉM

0 Comments