HOSPITAL SANTO ANTONIO: CARTA ABERTA AOS ASSISENSES

15:41:00




CARTA ABERTA AOS ASSISENSES

A Direção do Hospital Santo Antônio, de São Francisco de Assis, vem a público alertar seus usuários que o momento da pandemia da covid-19 é dramático. O número de casos ativos vem aumentando, assim como as internações, que fez com que nossa instituição chegasse a ocupação total de leitos na Unidade Covid. O virus não circula sozinho. Ele precisa do contato entre pessoas para disseminaro vírus.

 Importante destacar que o Hospital Santo Antônio vem superando desafios e envidando esforços a fim de garantir os atendimentos a todos, mantendo recursos humanos, tecnológicos, medicamentos, materiais, oxigênio, dentro de sua capacidade técnica e financeira.

Nossa equipe tem atuado de forma ética, competente e dedicada, mas também vem sofrendo com o alto número de atendimentos realizados, os quais nos faz reiterar que toda comunidade que necessitar de atendimentos de Atenção Básica, devem procurar as unidades de saúde e ESFS do município, e em casos de urgência e emergência, nosso plantão atenderá, a partir dos encaminhamentos das referidas unidades. Apesar de todo profissionalismo, precisamos evitar sobrecarga de trabalho neste momento em que a pandemia não dá tréguas e essa equipe continua atuando por responsabilidade, solidariedade e heroísmo.

A Direção do HSA quer seguir atendendo a todos e não deseja passar por momentos de esgotamento dos recursos, que possam prejudicar os atendimentos e, portanto, pede encarecidamente a todos, o respeito à VIDA de cada cidadão assisense e da boa prática médica. Ressaltamos que o único propósito desta Carta Aberta é cumprir nosso dever de alertar para a gravidade da situação e solicitar que a população nos ajude, fazendo sua parte, na missão de preservar vidas, respeitando rigorosamente os protocolos sanitários e de distanciamento social. Vamos vencer a pandemia! Mas com a colaboração de todos!

São Francisco de Assis, 18 de junho de 2021.

Maria Jaci Bittencourt-Presidente do HSA Lidiane Spat-Administradora

LEIA TAMBÉM

0 Comments