NOTA DE ESCLARECIMENTO

14:56:00




Em relação a matérias e notícias que circulam nas redes de comunicação, sobre a aplicação de imunizantes contra Covid19 com data de validade expiradas em 1500 municípios brasileiros, a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Assis informa a comunidade assisense que o nosso município não está na referida lista, ou seja, não foram aplicadas doses da vacina com prazo de validade vencido. 

Salientamos ainda que na referida lista possui o nome de dois assisenses, porém ambos realizaram a imunização em municípios da região, fato esse já informado a 4ª Coordenadoria de Saúde. 

Ainda, aproveitamos a oportunidade para destacar que os profissionais de saúde  dedicam esforços contínuos para proteger a população, adotando as boas práticas de vacinação e outros cuidados pertinentes, dentre eles um controle rigoroso de verificação de lotes e prazo de validade. 
Reforçamos que o município PRIORIZA o ato de vacinar imediatamente a população após recebimento das mesmas, inclusive instituindo a aplicação das doses durante o final de semana. ( Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis )

LEIA TAMBÉM

0 Comments