CRAS MOSTRA QUE PRA FAZER A DIFERENÇA BASTA QUERER

20:08:00



Com um trabalho voltado para desenvolvimento das potencialidades,  o protagonismo e a autonomia de todos que passam pela instituição, o CRAS de São Francisco de Assis vem se destacado com um trabalho diferenciado.

A casa das família como é intitulada, além de possuir uma grande estrutura com salas amplas e confortáveis, oferecer refeições com um cardápio diversificado e nutritivo colaborando para o crescimento saudável das crianças que passam por lá.

Atualmente na instituição são desenvolvidas sete oficinas sendo elas: Música ministrada  por Anderson Padilha, Capoeira com Gioni Rodrigues, Educação Física com os professores Bruce Friederich e Mateus Sales, Artesanato por Patrícia Silva e Pricila Cortes, Culinária por Denise Beatriz, Horta Comunitária por Raquel Guedes e Dança com a professora Tanajara Coimbra.

A equipe técnica conta com duas profissionais, a Pisicologa Cinara Moreira e a Assistente Social Juliana Machado.

O cadastro único é atendido pela Letícia Salcedo e a servidora Lucimari Fogliato.

De acordo com coordenação,  semanalmente é realizado um importante trabalho nos bairros da cidade com oferta de aulas de culinária, artesanato e atividade física. O serviço também é ofertado aos grupos Nova Era, Renascer e  Escola Especial. 

A equipe também realiza um trabalho quinzenal na Casa Lar São José.

"Esse é um resumo do trabalho que está sendo desenvolvido, porém sabemos que muita coisa boa ainda está por vir" diz a coordenadora Tanajara.
 
Nós do Blog do Lauro registramos aqui nossos parabéns a Secretária Raquel Lopes que vem conduzindo a pasta da Assistência Social com muito empenho e competência. Apesar de jovem demonstra ser apta para estar à frente desta tão importante missão de transformar vidas e ajudar ao próximo.






















LEIA TAMBÉM

0 Comments