CTG PEDRO TELLES TOUREM CHEGA AOS 40 ANOS DE HISTÓRIA.

20:04:00

 


O CTG Pedro Telles Tourem foi fundado em 14 de novembro de 1981 - com a denominação de Piquete Tradicionalista Pedro Telles Tourem -  está completando 40 anos de história e tradição em São Francisco de Assis, região, estado e nos países vizinhos (Uruguai, Argentina e Paraguai).

A entidade foi fundada por jovens estudantes secundaristas, que pretendiam homenagear o grande baluarte do tradicionalismo regional, fundador do CTG Negrinho do Pastoreio, e hoje Patrono da 10ª Região Tradicionalista.

Os jovens fundadores do Piquete trabalharam sob a liderança de Valdevi de Lima Maciel - filho do coração de Pedro Telles Tourem - e deixam esse legado que está completando 40 anos de trajetória. Atualmente o CTG tem como Patrão Ildonir Padilha Rodrigues.

O Centro de Tradições Gaúchas Pedro Telles Tourem ao longo dos seus 40 anos, sempre trabalhou com muito afinco nas esferas cultural e artística, tanto a nível de região quanto estado. 

A patronagem do CTG, em comemoração e homenagem aos 40 anos da entidade, resolveu promover eventos, onde também será desenvolvido paralelamente o projeto cultural da 1ª Prenda Juvenil da 10ª Região Tradicionalista, Laura Guedes Rodrigues, visando a sua participação na Ciranda Estadual de Prendas. ( Clic Redação)


LEIA TAMBÉM

0 Comments