Restaurante Popular de Uruguaiana retoma as atividades nesta segunda

17:59:00



O Restaurante Popular de Uruguaiana será reaberto nesta segunda-feira, às 11h. O local estava fechado desde abril de 2020 devido à pandemia. 

No restaurante, serão servidas refeições às pessoas cadastradas. Até o momento, há 178 usuários aptos, sendo que o limite é de 250 refeições diárias. O custo por refeição está fixado em R$ 3,00 aos cadastrados e R$ 8,00 aos eventuais visitantes.

Para se habilitar, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, extrato de benefício social ou comprovante de renda, na sede da Secretaria, no setor de CadÚnico. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Podem se cadastrar aposentados e pensionistas com renda de até um salário mínimo nacional; amparados pelo benefício de Prestação Continuada BPC; idosos com renda de até um salário mínimo nacional; pessoas em situação de rua ou imigrantes nessas condições; pessoas de baixa renda, tendo como renda per capita 1/2 (meio salário mínimo nacional, por membro da família); e estudantes participantes do Programa Jovem Aprendiz. Na segunda-feira, os cadastrados irão receber uma carteira de identificação de usuário.

Nos dois anos em que esteve fechado, o Restaurante Popular passou por diversas manutenções e melhorias. A estrutura estará disponível à população na rua Dr. Maia, n° 3.112, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). ( Correio do Povo )

LEIA TAMBÉM

0 Comments